(GET) employeejourney/queries/getDepartment
Um "department", para o HCM, é uma entidade que representam as informações de departamentos cadastrados - mesmo sem colaboradores vinculados. Algumas dessas informações são: ID, nome, posição, endereço, data de criação, código de tabela, código, data de histórico e data de expiração. Estas informações podem ser visualizadas pelo colaborador na tela de Departamentos, no módulo do Painel de Gestão.
Esse endpoint é utilizado para obter as informações dos Centros de Custos cadastrados na base do HCM. Esse endpoint é utilizado para obter as informações dos departamentos cadastrados na base do HCM. Todos os endpoints do serviço da jornada do colaborador só podem ser acessados por usuários ou aplicações com o permissionamento correto com um limite máximo de 100 itens por página de retorno. Campos não preenchidos não são retornados.
O payload de cada departamento consiste de:
Uso dos filtros:
É possível filtrar os resultados seguindo estas diretivas.
Casos de uso:
-
Buscar todos os departamentos cadastrados no sistema:
https://api.senior.com.br/hcm/employeejourney/queries/getDepartment -
Buscar todos os departamentos que possuem um endereço cadastrado:
.../getDepartment?filter=address.id is not null -
Buscar os endereços de todos os departamentos que possuem o endereço em uma determinada cidade:
.../getDepartment?filter=address.id is not null and address.city.name='nomedacidade' -
Buscar departamento pelo nome:
.../getDepartment?filter=name='Nome' -
Buscar departamento pelo código:
.../getDepartment?filter=code='codigo' -
Buscar todos os departamentos com determinado nome usando containing:
.../getDepartment?filter=containing(name, 'nome departamento') -
Filtrando por quatidade de retorno por página usando ordenação:
.../getDepartment?size=2&offset=0&orderby=name
- Login ou registre-se para postar comentários