Um "department", para o HCM, é uma entidade que representam as informações de departamentos cadastrados - mesmo sem colaboradores vinculados. Algumas dessas informações são: ID, nome, posição, endereço, data de criação, código de tabela, código, data de histórico e data de expiração. Estas informações podem ser visualizadas pelo colaborador na tela de Departamentos, no módulo do Painel de Gestão.
Esse endpoint é utilizado para obter as informações dos Centros de Custos cadastrados na base do HCM. Esse endpoint é utilizado para obter as informações dos departamentos cadastrados na base do HCM. Todos os endpoints do serviço da jornada do colaborador só podem ser acessados por usuários ou aplicações com o permissionamento correto com um limite máximo de 100 itens por página de retorno. Campos não preenchidos não são retornados.
O payload de cada departamento consiste de:
Uso dos filtros:
É possível filtrar os resultados seguindo estas diretivas.
Casos de uso:
Buscar todos os departamentos cadastrados no sistema:
Buscar todos os departamentos que possuem um endereço cadastrado:
Buscar os endereços de todos os departamentos que possuem o endereço em uma determinada cidade:
Buscar departamento pelo nome:
Buscar departamento pelo código:
Buscar todos os departamentos com determinado nome usando containing:
Filtrando por quatidade de retorno por página usando ordenação: